Tempestade

Tenho a impressão que a felicidade não é algo que construímos ou conquistamos. A felicidade é um dom: Alguns têm, outros não. Ou se descobre nos acasos da vida, ou nunca se descobre, como se para sempre nos deixasse orfanados. Lutar é em vão. Às vezes sinto-me em vão...



Esfrangalhei as asas em queda abrupta
E não sei o que sou
Figura por demais caricatural e bruta
Inimigo de mim próprio, por onde vou
Estilhaços de um amor de cristal
Que não devia, mas fez mal
Agora dói-me a tua ausência
Em toda a doçura um azedume
Uma insatisfação, ou um queixume
A isto não responde nenhuma ciência
Sonhei, mas acho que não acreditei
Com suficiente força ou fé
E fiquei na costa, remoinho da vida, sem pé
Agora a debater-me nos meus medos e receios
Fantasmas misturados com anseios
E sem jeito, nem saber,
O sonho foge, em areia se desfaz!
A felicidade, bruma a desaparecer,
Ainda ontem tudo parecia estar bem e de feição,
No peito em felicidade, pulando o coração,
Batia forte e hoje…éis que aqui jaz.



Dono : mitro ~ Se a publicação te desgrada, a culpa é dele!

Artigo Tempestade publicado por mitro na data de terça-feira, 10 de março de 2015. És convidado a comentar! Já tem 1 comentários: Ou então volta para o início -> Tempestade
 

1 comentários: