NEGRUME


Em todos nós como diz a canção há lado negro. Um selvagem e brutal que às vezes nos surpreende a nós mesmos. O nosso lado animal. Confesso ter um problema. O lado negro da força que me puxa...Espelho isso em diversos poemas. Como se lida com isto?
Aceita-se e pronto? Ou encontras um sítio quente onde ficar e quais gatos, esperamos que nos acalmem com festas e acabemos ronronando?





Há um monstro que mora em mim,
E às vezes irrompe hirsuto,
Revela-se bruto assim!
É um lado escuro e tenebroso,
Que certamente não me faz orgulhoso.
Antes pelo contrário, traz receoso,
Temeroso de quando vai espilrar,
E desatar a fazer mal,
Levar-me a errar!
Chão de sal,
Onde nada pode crescer.
Verbo feito pra me arrepender.
Lado de mim maldito, irracional,
Que me lembra o meu lado animal!
Deixa que o domestique, faça serenar,
Para que nunca mais se corra o risco,
De se soltar, morder e magoar!

(veio daqui)





Dá-me as tuas fraquezas,
As tuas dúvidas e incertezas,
Os erros mais abjectos,
As tuas falhas inconfessáveis,
Os teus pecados mais secretos!

Dá-me a tua chuva intensa, pesada,
Os teus dias carregados e cinzentos.
Deixa-me espalhar a tua tristeza,
Lançá-la no ar, carregada nos ventos!

Dá-me as tuas coisas negras, doentias,
As pústulas, as feridas, as dores,
Os teus pesadelos, cheios de horrores,
Os teus arrepios, as febres frias!

Dá-me as telas loucas,
Pintadas na frustração,
Com o pincel da angústia,
A guiar-te a mão!

Serão o meu tesouro precioso,
Obras-primas do meu museu!
E quando estiver angustiado e furioso,
Quem se acalmará ao vê-las serei eu!

Prefiro andar perdido,
No meio da tua fraqueza,
Que entre a fúria dos dias;
Que lhes rouba a beleza!

Deixa-me ser teu anjo alado,
Designado pra te guardar,
Caído, para andar ao teu lado,
Para dar brilho ao teu olhar!

E será no AGORA, -- o usufruto,
Que crescerá um amor bruto,
Forte, poderoso e renascido,
Sentimento crescente e acrescido!

Voaremos como águias renascidas,
E em nós uma vida, serão vidas!
Quero seguir-te por onde vais,
Ir contigo, por dias nunca iguais!

É a tua fraqueza que o faz acontecer…
És para mim, fruto intenso, apetecido
Só nos teus braços, consigo adormecer,
Ronronar como um vulcão adormecido!
 (veio daqui)


Dono : mitro ~ Se a publicação te desgrada, a culpa é dele!

Artigo NEGRUME publicado por mitro na data de sábado, 8 de fevereiro de 2014. És convidado a comentar! Já tem 1 comentários: Ou então volta para o início -> NEGRUME
 

1 comentários:

  1. Sabes que às vezes a quantidade de palavras que se quer exprimir é tão grande, que tudo o que se consegue é ficar em silêncio...

    ResponderEliminar