Nada Mais Resta

Sempre chega um momento em que pensamos no que a vida foi, ou ainda é. Dos amores que nos tomaram e daqueles que fomos forçados a deixar, nesta interminável caminhada feita de chegadas e partidas, como antigamente os navios. E chega o dia em que o barco que somos, já não navega mais, submerge. Talvez seja o peso de uma vida cheia...

Lembro-me do cheiro a pinheiro verde,
Do tojo a roçar-me nas pernas.
E do tempo que se escoa e perde,
Ao lembrar as memórias mais ternas.

Sei que me amaste com força nobre!
Fizeste de mim rico e tiveste de ir,
De repente fui apenas só e pobre;
Cansado veleiro, sem vontade de partir!

Nada mais resta. Espero sereno a morte;
nada presta, breve momento. E é tormento;
nem no amor, nem no jogo, tenho sorte.

E sou aquilo em que aos poucos me desfaço.
Paixão que foi contigo; num último abraço.
Ganhei raízes, andar já não consigo...


Dono : mitro ~ Se a publicação te desgrada, a culpa é dele!

Artigo Nada Mais Resta publicado por mitro na data de sábado, 13 de junho de 2015. És convidado a comentar! Já tem 1 comentários: Ou então volta para o início -> Nada Mais Resta
 

1 comentários:

  1. Há sempre algo mais... não há nada a que a vida se resuma, ela é sempre mais do que pensamos! :)

    ResponderEliminar